O CIEB é uma organização sem fins lucrativos, independente, ativista, articuladora e propulsora das mudanças que a educação brasileira precisa para oferecer um ensino com mais qualidade, equidade e contemporaneidade.

Criado em 2016, o CIEB é apoiado por educadores e gestores de referência no cenário nacional. Esse time de entusiastas da nossa causa integra voluntariamente as instâncias de governança compartilhada da organização, que reúne representantes da sociedade civil e do poder público.
Na linha de frente das ações, uma equipe de especialistas em educação, tecnologia e gestão pública desenvolve e assessora a implantação de projetos estruturantes e específicos, em parceria com diferentes atores do ecossistema educacional.

Todos os conceitos, conteúdos e protótipos desenvolvidos no âmbito das propostas e das ações do CIEB são de livre acesso e estão disponíveis para a sociedade.
 
O CIEB formula conceitos, desenvolve protótipos e dissemina boas práticas de uso de tecnologias da informação e da comunicação nas redes públicas de ensino. Voltadas à educação de nível básico, nossas ações visam produzir conhecimentos, proporcionar recursos e desenvolver metodologias que qualifiquem os atores do ecossistema educacional.

Com base em estudos de casos de sucesso nacionais e internacionais, especialistas e técnicos do CIEB constataram que, para ter eficácia e gerar os impactos positivos desejados, o uso de tecnologia em sala de aula precisa contemplar o equilíbrio entre quatro dimensões: a visão, os recursos educacionais digitais, as competências dos educadores e a infraestrutura.

Assim, desenvolvemos projetos estruturantes, que contribuam com a inovação educacional nesses quatro elementos, fortalecendo a formação dos professores em tecnologia e apoiando os gestores na tomada de decisão pela adoção de tecnologia para as escolas.
Thursday August 16th, 2018
foto-comissao

Comissão aprova política de inovação Educação Conectada

Além de melhorar a infraestrutura de telecomunicações e informática das escolas, o projeto também prevê a disponibilização de recursos digitais didáticos
Friday August 10th, 2018
CIEB-brandao-01

Escola ribeirinha tem aulas por satélite e aprendizagem com recursos digitais

No Amazonas, sistema de educação mediada por tecnologia atende cerca de 40 mil alunos
Thursday August 9th, 2018
efex-maceio-600x314

Gameficação inaugura série de formações no Efex Alagoas

Educadores da rede estadual participam de atividades de experimentação de novas tecnologias aplicadas ao processo de aprendizagem
Thursday August 2nd, 2018
CIEB-Seminario-internacional-debate-computacao-na-educacao-basica

Seminário internacional debate computação na educação básica

CIEB é parceiro do CNE da SBC em evento que reúne sugestões sobre o que colocar na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como parâmetro nacional na temática da computação.
Wednesday August 1st, 2018
Projetado pelo Freepik

Nova lei francesa restringe celular na escola, mas passa a permitir o uso pedagógico do dispositivo, antes proibido

A notícia de que a França proibiu o uso de telefones celulares em todos os espaços escolares do ensino básico público deve ser vista com cautela e atenção
Tuesday July 10th, 2018
CIEB-Premio-educacional-Unesco-King-Hamad-Bin-Isa-Al-Khalifa

Prêmio educacional Unesco King Hamad Bin Isa Al-Khalifa abre inscrições

Podem concorrer projetos e programas que utilizam TICs para melhoria do ensino em populações vulneráveis e de baixa renda.