O CIEB é uma organização sem fins lucrativos, independente, ativista, articuladora e propulsora das mudanças que a educação brasileira precisa para oferecer um ensino com mais qualidade, equidade e contemporaneidade.

Criado em 2016, o CIEB é apoiado por educadores e gestores de referência no cenário nacional. Esse time de entusiastas da nossa causa integra voluntariamente as instâncias de governança compartilhada da organização, que reúne representantes da sociedade civil e do poder público.
Na linha de frente das ações, uma equipe de especialistas em educação, tecnologia e gestão pública desenvolve e assessora a implantação de projetos estruturantes e específicos, em parceria com diferentes atores do ecossistema educacional.

Todos os conceitos, conteúdos e protótipos desenvolvidos no âmbito das propostas e das ações do CIEB são de livre acesso e estão disponíveis para a sociedade.
 
CIEB formulates concepts, develops prototypes and disseminates good practices in the use of information and communication technologies in public education networks. With a view to basic education, our actions aim to produce knowledge, provide resources and develop methodologies that qualify the actors of the educational ecosystem.

Based on successful national and international case studies, CIEB experts and technicians have found that, in order to be effective and generate the desired positive impacts, the use of technology in the classroom needs to contemplate the balance between four dimensions: vision, digital educational resources, educator skills, and infrastructure.

Thus, we develop structuring projects that contribute to educational innovation in these four elements, strengthening teacher training in technology and supporting managers in decision making by adopting technology for schools.

Wednesday April 17th, 2019

Abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB)

O CIEB, mais uma vez, apoia a temática especial Uso de Tecnologia Educacional, premiando três professores do ensino básico. Nos anos anteriores, essa foi uma das categorias mais concorridas do prêmio, iniciativa do MEC instituída desde 2005.
Friday April 5th, 2019
Foto: Eduardo Uzal.

A tecnologia, além de ferramenta, tornou-se um conhecimento necessário

Ao participar do debate Educação 360 Jovem Tech, iniciativa dos jornais O Globo e Extra, diretora-presidente do CIEB apontou que não basta saber utilizar tecnologia, mas é fundamental compreender quais suas implicações para a vida pessoal e coletiva.
Friday April 5th, 2019
Foto: Diego Nóbrega.

Territórios lançam seus projetos de inovação educacional selecionados na chamada pública do BNDES – Educação Conectada

Iniciativa do BNDES e do Ministério da Educação poderá beneficiar mais de 400 escolas estaduais e municipais. O CIEB é o parceiro técnico para a implementação dos planos locais.
Wednesday April 3rd, 2019

A cultura digital e a melhoria da educação pública, na gestão e na aprendizagem

Em palestra promovida pela Rede Nacional de Ciência para Educação, em parceria com o Instituto D’Or, diretora-presidente do CIEB mostra como usar tecnologia para ganhar eficiência na administração das redes de ensino, em favor da qualidade da aprendizagem.
Tuesday April 2nd, 2019

Incidência política e apoio técnico à inovação: marcas do CIEB em três anos de atuação

Projetos de grande porte em parceria com o MEC, produção de ferramentas educacionais de ponta e contribuição para currículos com mais tecnologia foram as grandes conquistas em mais um ano na história de sucesso da instituição.
Thursday November 29th, 2018

A hora da revolução… na sala de aula

Projeto de radioweb engaja a comunidade escolar e melhora a produção textual dos alunos envolvidos