Uma janela de oportunidades para investimento em tecnologia

23 de abril de 2019

Organizado por estudantes brasileiros da Universidade de Stanford, o 2º Brazil at Silicon Valley reuniu empresários, investidores e interessados em tecnologia, inovação e empreendedorismo. A grade de programação, que contou com convidados de diversas áreas, incluiu temas como tecnologia
aplicada à educação, à saúde e à esfera governamental, entre outros.

Com o intuito de tentar aumentar a competitividade do Brasil no mercado internacional de tecnologia, aproximando o país do ecossistema do Vale do Silício, o evento foi realizado dias 8 e 9 de abril, no Museu da História do Computador, Califórnia (EUA).

Entre os speakers internacionais, destacaram-se nomes como Marcelo Claure (SoftBank), Doug Leone (Sequoia Capital), Mike Krieger (Instagram). Entre os brasileiros, David Velez (Nubank), André Street, Jorge Paulo Lemann (3G Capital), Carlos Britto (ABInBev), e Hugo Barra (Facebook).


A diretora-presidente do CIEB, Lúcia Dellagnelo, foi uma das palestrantes na mesa “Da conectividade à inteligência artificial: tecnologia na escola”. Ela ressaltou a necessidade de se reforçar as políticas e os investimentos no mercado brasileiro de tecnologia educacional. “O Brasil representa uma enorme janela de oportunidades para os empreendedores desse segmento.
Precisamos ter mais infraestrutura para avançar na inovação das escolas”, afirmou Lúcia.