O Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB) é uma associação sem fins lucrativos criada para impulsionar uma transformação sistêmica, por meio da inovação e tecnologia, que promova maior equidade, qualidade e contemporaneidade na educação pública brasileira.

NOSSOS PRINCÍPIOS


EQUIPE


LÚCIA GOMES VIEIRA DELLAGNELO

DIRETORA PRESIDENTE

Doutora e Mestre em Educação pela Universidade de Harvard. Foi Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável em Santa Catarina onde criou o Cluster de Inovação na Educação. É fundadora e Presidente do Conselho do ICom- Instituto Comunitário Grande Florianópolis. Atua como consultora de organizações nacionais e internacionais na área de educação e desenvolvimento territorial.

lucia@cieb.net.br

CÁSSIO HENRIQUE MATARAZZO TRUNKL

ADMINISTRATIVO FINANCEIRO

Engenheiro Mecânico (FAAP) com especialização em Mercado de Capitais (FEA-USP), possui experiência no terceiro setor, serviço de consultoria e grandes empresas, como Banco Bradesco e Grupo Telefônica. É responsável hoje pelas rotinas administrativas financeiras do CIEB.

cassio@cieb.net.br

MAIRUM CEOLDO ANDRADE

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

Engenheiro da Computação e Mestre em Computação pela UFSCar. Trabalha desde 2006 com inovações e tecnologias para educação. Durante 7 anos trabalhou no grupo SEB COC, onde atuou no gerenciamento de startups. Por 7 anos foi docente em cursos presenciais e EAD (Ensino à distância).

mairum@cieb.net.br

GABRIELA DELLA NINA GAMBI

POLÍTICAS PÚBLICAS

Formada em Relações Internacionais (PUC-SP), é especialista em Governo, Estado e Políticas Públicas pela Universidade de Brasília, mestre em Sociologia pela London School of Economics and Political Science (LSE) e professora da FGV-RJ. Gestora por vocação, nos últimos dez anos ocupou cargos gerenciais no Ministério da Cultura, no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e na Prefeitura de São Paulo.

gabriela@cieb.net.br

CAIQUE BERNARDES LEITE CESAR

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

Graduando em Direito (USP), é técnico em programação pelo Colégio Técnico da Unicamp (COTUCA), atua em diversos projetos no CIEB. Previamente, trabalhou na intersecção entre direito e tecnologia e foi voluntário em projetos de educação.

caique@cieb.net.br

REDE


MANTENEDORES 2017


  • lemann_logo_pref_hor_pos_rgb
  • Fundacao_Roberto_Marinho
  • Inspirare
  • Instituro_Natura
  • Instituro_peninsula
  • Sonho_Grande_Instituro

PARCEIROS


  • BCG
  • Consed-01
  • Cubo_Itau
  • Hackademia
  • Porvir
  • Captura de Tela 2016-08-26 às 14.10.28
  • logo-undime
  • Vetor_Brasil

GOVERNANÇA


Para que a inovação seja cada vez mais presente e plena no setor educacional brasileiro, é fundamental que todos os envolvidos com o tema interajam e colaborem entre si, contínua e intensamente. Pensando em ter um processo decisório que contribua para que o CIEB possa articular conexões necessárias a fim de gerar um ecossistema impulsionador de inovações na educação pública brasileira, o centro adotou uma governança compartilhada e equilibrada entre seus mantenedores e o poder público.
Assim, além de organizações civis que são responsáveis por financiar a operação do centro e trazer diversidade de conhecimento e voz, farão parte do Conselho de Administração e da Assembleia Geral, as duas principais instâncias decisórias do centro, membros indicados de órgãos da administração pública federal, estadual e municipal que irão aportar conhecimento e trazer a visão da gestão pública da educação.

Complementando a estrutura de governança, o Comitê de Ética será o responsável pelo cumprimento de padrões éticos, e o Conselho Fiscal, por fiscalizar as ações dos administradores e as contas da organização.

ASSEMBLEIA


Nossa Assembleia se reunirá duas vezes ao ano, com o objetivo de deliberar sobre grandes temas de governança, como as eleições do Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Conselho de Ética, os pedidos de alteração do Estatuto e a aprovação das contas.

Ata de Assembleia Geral de Constituição e Estatuto Social

Demonstrações Financeiras de 2016 e o Relatório dos auditores independentes

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO


Nosso Conselho de Administração irá prover direcionamento e deliberar sobre temas estratégicos como a nomeação de executivos e do presidente do Conselho; a aprovação do planejamento estratégico e de projetos; e a definição do orçamento e investimentos. A composição dos membros é dada na seguinte proporção: até 6 indicados por órgãos da administração pública federal, estadual e municipal relacionados à educação e inovação; 3 indicados pelo Conselho de Administração e relacionados aos objetivos do Cieb; e até 5 indicados pelos mantenedores.

CONSELHO FISCAL


Nosso Conselho Fiscal irá supervisionar todos os atos praticados pelos órgãos de administração do Cieb, propondo medidas que colaborem com o seu equilíbrio financeiro e sempre tenham em vista a eficiência, a transparência e a qualidade nas iniciativas que alcançarão sua missão. Ao todo, o grupo deve ser composto por 3 membros independentes e eleitos pela Assembleia Geral Ordinária para um mandato de 3 anos, permitida a reeleição.

CONSELHO DE ÉTICA


Nosso Conselho de Ética irá zelar pelo cumprimento dos padrões éticos e resolução de casos de conflitos de interesse. Deve, assim, ser composto por número ímpar, sendo o mínimo de 3 e o máximo de 5 membros independentes e eleitos pela Assembleia Geral Ordinária para um mandato de 3 anos, permitida a reeleição.

Confira nossos relatórios:

- Relatório de Atividades 2016

A marca de uma instituição é a expressão de tudo o que ela representa. Ela contribui para que os produtos e serviços sejam reconhecidos e reflete os valores e posicionamento de toda instituição.

Por isso, criamos o guia de utilização da marca, que tem por objetivo orientar a aplicação dos elementos que compõem a marca CIEB, de forma a garantir que ela se mantenha coerente em todas as suas expressões ao longo do tempo.