O Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB) é uma associação sem fins lucrativos criada para impulsionar uma transformação sistêmica, por meio da inovação e tecnologia, que promova maior equidade, qualidade e contemporaneidade na educação pública brasileira.

NOSSOS PRINCÍPIOS


EQUIPE


LÚCIA GOMES VIEIRA DELLAGNELO

DIRETORA PRESIDENTE

Doutora e Mestre em Educação pela Universidade de Harvard. Foi Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável em Santa Catarina onde criou o Cluster de Inovação na Educação. É fundadora e Presidente do Conselho do ICom- Instituto Comunitário Grande Florianópolis. Atua como consultora de organizações nacionais e internacionais na área de educação e desenvolvimento territorial.

lucia@cieb.net.br

CÁSSIO HENRIQUE MATARAZZO TRUNKL

ADMINISTRATIVO FINANCEIRO

Engenheiro Mecânico (FAAP) com especialização em Mercado de Capitais (FEA-USP), possui experiência no terceiro setor, serviço de consultoria e grandes empresas, como Banco Bradesco e Grupo Telefônica. É responsável hoje pelas rotinas administrativas financeiras do CIEB.

cassio@cieb.net.br

MAIRUM CEOLDO ANDRADE

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

Engenheiro da Computação e Mestre em Computação pela UFSCar. Trabalha desde 2006 com inovações e tecnologias para educação. Durante 7 anos trabalhou no grupo SEB COC, onde atuou no gerenciamento de startups. Por 7 anos foi docente em cursos presenciais e EAD (Ensino à distância).

mairum@cieb.net.br

GABRIELA DELLA NINA GAMBI

POLÍTICAS PÚBLICAS

Formada em Relações Internacionais (PUC-SP), é especialista em Governo, Estado e Políticas Públicas pela Universidade de Brasília, mestre em Sociologia pela London School of Economics and Political Science (LSE) e autora de materiais para a FGV-RJ. Gestora por vocação, nos últimos dez anos ocupou cargos gerenciais no Ministério da Cultura, no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e na Prefeitura de São Paulo.

gabriela@cieb.net.br

CAIQUE BERNARDES LEITE CESAR

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

Graduando em Direito (USP), é técnico em programação pelo Colégio Técnico da Unicamp (COTUCA), atua em diversos projetos no CIEB. Previamente, trabalhou na intersecção entre direito e tecnologia e foi voluntário em projetos de educação.

caique@cieb.net.br

REDE


MANTENEDORES 2017


  • lemann_logo_pref_hor_pos_rgb
  • Fundacao_Roberto_Marinho
  • Inspirare
  • Instituro_Natura
  • Instituro_peninsula
  • Sonho_Grande_Instituro

PARCEIROS


  • BCG
  • Consed-01
  • Cubo_Itau
  • Hackademia
  • Porvir
  • Captura de Tela 2016-08-26 às 14.10.28
  • logo-undime
  • Vetor_Brasil

GOVERNANÇA


Para que a inovação seja cada vez mais presente e plena no setor educacional brasileiro, é fundamental que todos os envolvidos com o tema interajam e colaborem entre si, contínua e intensamente. Pensando em ter um processo decisório que contribua para que o CIEB possa articular conexões necessárias a fim de gerar um ecossistema impulsionador de inovações na educação pública brasileira, o centro adotou uma governança compartilhada e equilibrada entre seus mantenedores e o poder público.
Assim, além de organizações civis que são responsáveis por financiar a operação do centro e trazer diversidade de conhecimento e voz, farão parte do Conselho de Administração e da Assembleia Geral, as duas principais instâncias decisórias do centro, membros indicados de órgãos da administração pública federal, estadual e municipal que irão aportar conhecimento e trazer a visão da gestão pública da educação.

Complementando a estrutura de governança, o Comitê de Ética será o responsável pelo cumprimento de padrões éticos, e o Conselho Fiscal, por fiscalizar as ações dos administradores e as contas da organização.

ASSEMBLEIA


Nossa Assembleia se reunirá duas vezes ao ano, com o objetivo de deliberar sobre grandes temas de governança, como as eleições do Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Conselho de Ética, os pedidos de alteração do Estatuto e a aprovação das contas.

Ata de Assembleia Geral de Constituição e Estatuto Social
Ata de Assembleia Geral de 14 de dezembro de 2016 e Estatuto Social
Demonstrações Financeiras de 2016 e o Relatório dos auditores independentes

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO


Nosso Conselho de Administração irá prover direcionamento e deliberar sobre temas estratégicos como a nomeação de executivos e do presidente do Conselho; a aprovação do planejamento estratégico e de projetos; e a definição do orçamento e investimentos. A composição dos membros é dada na seguinte proporção: até 6 indicados por órgãos da administração pública federal, estadual e municipal relacionados à educação e inovação; 3 indicados pelo Conselho de Administração e relacionados aos objetivos do CIEB; e até 5 indicados pelos mantenedores.

Conselheiros: Pedro Cruz Villares (presidente), Aléssio Costa Lima, Alexandre Fernandes Barbosa, Ana Maria Diniz D’Avila, Angela Cristina Dannemann, Antonio Idilvan de Lima Alencar, Denis Fernando Mizne, Eduardo Deschamps, Igor Xavier Correia Lima, Jorge Almeida Guimarães, Rafael Lucchesi Ramacciotti e Renato Janine Ribeiro.

CONSELHO FISCAL


Nosso Conselho Fiscal irá supervisionar todos os atos praticados pelos órgãos de administração do Cieb, propondo medidas que colaborem com o seu equilíbrio financeiro e sempre tenham em vista a eficiência, a transparência e a qualidade nas iniciativas que alcançarão sua missão. Ao todo, o grupo deve ser composto por 3 membros independentes e eleitos pela Assembleia Geral Ordinária para um mandato de 3 anos, permitida a reeleição.

Conselheiros: Eduardo Szazi, Flavia Regina de Souza Oliveira e Gilberto Mifano.

CONSELHO DE ÉTICA


Nosso Conselho de Ética irá zelar pelo cumprimento dos padrões éticos e resolução de casos de conflitos de interesse. Deve, assim, ser composto por número ímpar, sendo o mínimo de 3 e o máximo de 5 membros independentes e eleitos pela Assembleia Geral Ordinária para um mandato de 3 anos, permitida a reeleição.

Conselheiros: Renato Janine Ribeiro (presidente), Claudia Maria Costin, Fernando Haddad e Maria do Pilar Lacerda.

Confira nossos relatórios:

- Relatório de Atividades 2016

A marca de uma instituição é a expressão de tudo o que ela representa. Ela contribui para que os produtos e serviços sejam reconhecidos e reflete os valores e posicionamento de toda instituição.

Por isso, criamos o guia de utilização da marca, que tem por objetivo orientar a aplicação dos elementos que compõem a marca CIEB, de forma a garantir que ela se mantenha coerente em todas as suas expressões ao longo do tempo.