QUEM SOMOS


O Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB) atua para impulsionar uma transformação sistêmica na educação, por meio da inovação e do uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) nos processos de ensino e aprendizagem.

Acreditamos que a tecnologia pode promover qualidade, equidade e contemporaneidade nas redes públicas de ensino, além de apoiar os gestores educacionais na compreensão e nas tomadas de decisões a respeito de investimentos em tecnologia educacional.

Criado em 2016, como uma organização sem fins lucrativos, o CIEB formula conceitos, desenvolve protótipos e dissemina conhecimentos e boas práticas de uso de tecnologia nas escolas de nível básico.

NOSSOS PRINCÍPIOS


EQUIPE


LÚCIA GOMES VIEIRA DELLAGNELO

DIRETORA-PRESIDENTE

Doutora e mestre em Educação pela Universidade de Harvard (EUA), foi secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável do estado de Santa Catarina, onde criou o Cluster de Inovação na Educação. É fundadora e presidente do Conselho do Instituto Comunitário (Icom) Grande Florianópolis. Atua como consultora de organizações nacionais e internacionais na área de educação e desenvolvimento territorial.

lucia@cieb.net.br

GABRIELA DELLA NINA GAMBI

GERENTE-EXECUTIVA

Formada em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica (SP), é especialista em governo e políticas públicas pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em sociologia pela London School of Economics and Political Science (LSE) e autora de publicações para a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Nos últimos dez anos, ocupou cargos gerenciais no Ministério da Cultura, no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e na prefeitura de São Paulo.

gabriela@cieb.net.br

MAIRUM CEOLDO ANDRADE

GERENTE DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

Engenheiro da Computação e mestre em computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especializou-se em inovações e tecnologias para educação. Durante sete anos trabalhou no grupo SEB COC, onde atuou no gerenciamento de startups. Foi docente em cursos presenciais e ensino a distância.

mairum@cieb.net.br

CÁSSIO HENRIQUE MATARAZZO TRUNKL

GERENTE ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO

Engenheiro mecânico formado pela Fundação Armando Álvarez Penteado (FAAP), tem especialização em mercado de capitais pela Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo. Tem experiência em terceiro setor e consultoria a grandes empresas como Banco Bradesco e Grupo Telefônica.

cassio@cieb.net.br

CAIQUE BERNARDES LEITE CESAR

ANALISTA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), formou-se técnico em programação pelo Colégio Técnico da Unicamp (Cotuca). Trabalhando na intersecção entre direito e tecnologia, foi voluntário em projetos de educação.

caique@cieb.net.br

LIDIANA OSMUNDO

ANALISTA DE EDUCAÇÃO

Mestre em Educação no eixo de Tecnologias Digitais na Educação, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), é bacharel em Sistemas e Mídias Digitais pela UFC. Tem graduação sanduíche em Ingegneria del Cinema e dei Mezzi di Comunicazione na Politecnico di Torino (PoliTo), Itália. Lecionou Pedagogia em curso a distância da UFC e trabalha com inovação e tecnologias digitais na educação desde 2011.

lidiana@cieb.net.br

GABRIEL ROMITELLI

ANALISTA DE EDUCAÇÃO

Formado em Direito e mestre pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP-USP), tem experiência profissional e acadêmica com ênfase em propriedade intelectual, inovação e empreendedorismo.

gabriel@cieb.net.br

BRUNA LUCENA

ESTAGIÁRIA

Graduanda em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), formou-se técnica em Administração de Empresas pelo Centro Paula Souza. Já realizou pesquisas de campo sobre educação no Ministério da Educação (MEC) e na Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte (SMED).

bruna@cieb.net.br

ELAINE PINHEIRO

Formada em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), tem especialização em Administração pela USP. Ocupou posições como executiva, empreendedora social e articuladora de parcerias intersetoriais. Coordenou coalizões voltadas a ecossistemas de inovação e sustentabilidade de redes de bibliotecas e escolas públicas, em aliança com gestores públicos, privados e organizações da sociedade civil. Atua como consultora nas áreas de estratégia, educação e tecnologia.

elaine@cieb.net.br

JÚLIA HELENA POMPEU

Pedagoga e formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica (SP), tem especialização em educação social. Atualmente estuda formação de professores Waldorf. É consultora de projetos educacionais, tendo trabalhado para Fundação Lemann, Instituto Natura, Sincroniza. Coordenou projetos de desenvolvimento comunitário e construção de moradias de emergência.

julia@cieb.net.br

VIRGÍNIA LUZ

Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica (SP), atuou como consultora de desenvolvimento organizacional e de projetos. Foi coordenadora-adjunta da Coordenação de Políticas para População em Situação de Rua, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e atuou na disseminação de projeto de melhoria da qualidade da gestão de escolas públicas para o MEC e diversas secretarias estaduais de Educação.

virginia@cieb.net.br

LUIZA REIS

Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), pós-graduada em Psicopedagogia da Educação pela Universidade Paulista (Unip), tem formação em Gestão de Projetos pela Fundação Vanzolini. Atuou por 19 anos na Natura Cosméticos. Presta consultoria em projetos para organizações como Instituto Ayrton Senna, Nestlé e St. Marche. É integrante do Comitê Executivo da ONG Humanaterra.

luiza@cieb.net.br

PARCEIROS


MANTENEDORES 2018


  • lemann_logo_pref_hor_pos_rgb
  • Fundacao_Roberto_Marinho
  • Logo_Itau_Social_rgb_transparente
  • Instituro_Natura
  • Instituro_peninsula

COOPERAÇÃO TÉCNICA


  • BCG
  • Consed-01
  • Logo-Digital-Promisse
  • finep_empresa_brasileira_de_inovacao_e_pesquisa_RGB
  • Porvir
  • Captura de Tela 2016-08-26 às 14.10.28

GOVERNANÇA


Adotamos uma governança compartilhada e equilibrada entre os mantenedores e o poder público. Além de organizações civis, responsáveis por financiar a operação do CIEB, fazem parte do Conselho de Administração e da Assembleia Geral – as duas principais instâncias decisórias da organização – representantes de órgãos da administração pública federal, estadual e municipal.
Essa diversidade garante o aporte de conhecimento e de visões sobre as questões educacionais e da gestão pública da educação. Complementando a estrutura de governança, o Comitê de Ética é o responsável pelo cumprimento de padrões éticos da instituição; e o Conselho Fiscal, por fiscalizar as ações dos administradores e as contas da organização.

ASSEMBLEIA


A Assembleia se reúne presencialmente duas vezes ao ano, com o objetivo de deliberar sobre grandes temas de governança, como as eleições do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal, do Conselho de Ética, solicitações de alteração do Estatuto e aprovação de contas.

CONSELHO DE ÉTICA


O Conselho de Ética zela pelo cumprimento dos padrões éticos e atua na resolução de casos de conflitos de interesse. Atualmente, é É composto por quatro integrantes independentes e eleitos em 2017 pela Assembleia Geral Ordinária para um mandato de três anos, permitida a reeleição.

Conselheiros: Renato Janine Ribeiro (presidente), Claudia Maria Costin, Fernando Haddad e Maria do Pilar Lacerda.

CONSELHO FISCAL


O Conselho Fiscal supervisiona a atuação dos órgãos de administração, propondo medidas que colaborem com o equilíbrio financeiro, sempre visando a eficácia, a transparência e a qualidade nas iniciativas. O Conselho é composto por 3 integrantes independentes e eleitos pela Assembleia Geral Ordinária para um mandato de três anos, permitida a reeleição.

Conselheiros: Eduardo Szazi, Flavia Regina de Souza Oliveira e Gilberto Mifano.

CONSELHO FISCAL


O Conselho Fiscal supervisiona a atuação dos órgãos de administração, propondo medidas que colaborem com o equilíbrio financeiro, sempre visando a eficácia, a transparência e a qualidade nas iniciativas. O Conselho é composto por 3 integrantes independentes e eleitos pela Assembleia Geral Ordinária para um mandato de três anos, permitida a reeleição.

Conselheiros: Eduardo Szazi, Flavia Regina de Souza Oliveira e Gilberto Mifano.