Voltar à lista

Ferramenta Educacional de Tecnologia Assistiva para o Ensino e Prática da Matemática Social de Jovens e Adultos com Deficiência Intelectual

Wilson Veneziano, Maraisa Helena Borges Estevão Pereira, Lucas Thomaz, Thales Eduardo Gomes Moreira, Neuza Meller

Resumo

07/11/2016
Este trabalho expõe as várias etapas da construção de um software
educacional de apoio ao ensino de conteúdos básicos da Matemática, aplicada
com critérios adaptados de funcionalidade úteis ao cotidiano de jovens e
adultos com deficiência intelectual. São trabalhadas situações em que é
necessária a utilização de operações concretas, como fazer compras em lojas
comerciais e utilizar relógio digital para controle de compromissos. O software
dispõe de recursos multimídia que visam facilitar a interação com o estudante e
também motivar o mesmo. Os resultados do processo de validação realizado
em escolas mostraram que o software é uma ferramenta de ensino útil e eficaz,
que complementa o trabalho pedagógico já desenvolvido pelos professores.
Artigo completo
Carregando...